Festival de Outono no Minho

Festival de Outono no Minho

A sexta edição do Festival de Outono, organizado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, inicia-se a 15 de Outubro, com muitas atividades gratuitas, concertos, exposições, workshops e visitas guiadas a pontos turísticos de Braga e Guimarães. Não perca!

O festival tem como principal objetivo celebrar o início de mais um ano letivo e promover a cultura das duas cidades minhotas aos mais recentes estudantes universitários.

Destaque para as atividades “Descobrindo Bracara Augusta” e “Descobrindo Braga Medieval”, organizadas pela Unidade de Arqueologia no dia 15 de Outubro.

Braga Largo do Paço

No segundo dia, haverá um Workshop e Exposição de Lomografia, às 14h30, no Largo do Paço, em Braga e um espectáculo de teatro “Zheng He – when the dragon ships came” pela companhia Austrian Visual Theater Karin Schäfer Figuren, às 21h30, no Salão Medieval, no mesmo largo.

No terceiro e último dia, destacam-se dois concertos, o Concerto do Coro VianaVocale da Academia de Música de Viana do Castelo às 17h no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, e o Concerto ciclo “Portuguese Suave”, com a banda Gala Drop, organizado pela Rádio Universitária do Minho e pelo Conselho Cultural da UM.