Festival de Observação de Aves, bem vindos à 7ª Edição!

Festival de Observação de Aves, bem vindos à 7ª Edição!

De 30 de Setembro a 5 de Outubro todos os caminhos vão dar a Sagres! Agende já a sua visita para não perder o maior evento de birdwatching que tem lugar em Portugal!

Em Outubro, Sagres acolhe o Festival de Observação de Aves um local de enorme diversidade e riqueza paisagística, é nesta época do ano o principal ponto de passagem em Portugal para as aves migradoras que rumam às terras quentes de África.

Birdwatching Festival Sagres 2

Este ano o festival conta ainda com mais atividades ao seu dispor! Cerca de 300 divididas pelos 6 dias de evento! Aproveite os Mini-cursos, Saídas de Barco, Mergulho, Anilhagem de Aves, Monitorização de Aves Planadoras, Stand-up Paddle, Atividades para Crianças. Não perca tempo e inscreva-se já, porque algumas das atividades vão esgotar rapidamente à semelhança dos outros anos.

E há ainda outras sugestões como caminhadas com a Walkin’ Sagres, passeios de cavalo ou burro, visitas guiadas históricas ou observação de golfinhos com os nossos parceiros da Cape Cruiser. Algumas destas atividades são gratuitas e outras têm descontos para os participantes do festival, que também poderão usufruir de preços especiais nos alojamentos, restaurantes e lojas parceiros do evento.

Birdwatching Festival Sagres 1

Last but not least, destaque para a ave escolhida como “estrela” desta edição, o britango (Neophron percnopterus), conhecido também como abutre-do-Egito. Esta  ave planadora que passa por Sagres todos os anos, durante setembro e princípios de outubro sofreu um declínio, em Portugal e Espanha, de cerca de 30% nas últimas 3 décadas, devido à degradação do habitat, perturbação humana e perseguição, encontrando-se atualmente em perigo de extinção.

Birdwatching Festival Sagres 4

Por isso é tempo de alertar consciências e dar os parabéns à SPEA e à Almargem pela organização deste excelente festival. Bons voos!

Fique a par de mais novidades através da sua página do facebook.