Festa do Caldo de Quintandona

Festa do Caldo de Quintandona

A Aldeia Rural Preservada de Quintandona, na freguesia de Lagares, concelho de Penafiel, recebe nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a Festa do Caldo de Quintandona, pelo 8º ano consecutivo.

Durante três dias, a Festa em Honra do Caldo permite a todos os visitantes a degustação de mais de uma dezena de iguarias gastronómicas, que tem como cenário a história de uma Aldeia Rural Preservada, assistir a espetáculos, oficinas de dança, feira de artesanato e produtos da terra. Na edição anterior passaram pelo evento mais de 14 mil visitantes.

Festa do Caldo

Para a Festa do Caldo de Quintandona estão confirmados nomes como Sebastião Antunes e Quadrilha, Ginga, Karrossel, Albaluna, entre outros. Para além destas sonoridades tradicionais será apresentado, neste festival, o projeto “Uma Espécie de Ópera” com a peça “ARRE: Peça para Dois Burros e Dois Atores”, a cargo dos alunos do Curso Secundário de Canto do Conservatório de Música de Barcelos. Durante o evento também haverá atuações do Grupo Residente de Teatro de Quintandona – comoDEantes, Grupo de Teatro da Sobreira e espetáculos de Robertos e Fantoches para as crianças.

A entrada para o recinto é de dois euros por dia e, este ano, com a opção de passe para os 3 dias por cinco euros ou de 2 dias por 4 euros. O acesso ao parque de campismo com chuveiros é gratuito.

Para saber mais utilize os seguintes contactos:

T. 917 430 111 | 962 468 776
info@caldodequintandona.pt
caldodequintandona.pt
https://www.facebook.com/#!/CALDODEQUINTANDONA