Feiras de Natal amigas da sustentabilidade

Feiras de Natal amigas da sustentabilidade

Com tantos mercados, mercadinhos e mercadões de Natal, o que é difícil é escolher o local para fazer as últimas (ou ainda primeiras) compras natalícias! Deixamos aqui mais algumas sugestões alternativas, privilegiando os mercados mais ecológicos e sustentáveis. Deliciem-se com alguns dos cartazes elaborados!

Christmas Market Bom Sucesso

O Mercado Bom Sucesso, um dos locais mais gourmet da cidade do Porto, conta com o seu Christmas Market, organizado pela Portobelo, com muitas coisas boas, surpresas e atividades. Não vai querer perder!

     Mercado Porto Belo

Feira de Artesanato Urbano

Esta feira em Coimbra, desta vez dedicada ao tema Natal, conta com mais de uma centena de participantes, na sua maioria de Coimbra, mas também de outros concelhos de norte a sul do país. Nesta época festiva aumenta a procura de pequenas lembranças alusivas à quadra natalícia, fazendo as delícias de miúdos e graúdos.

feira artesanato coimbra

Mercado de Natal Porto de Mós

Em Porto de Mós, junto ao mercado e com o cenário do castelo medieval, haverá artesanato e produtos regionais para degustar e levar para casa, fazendo do Natal um verdadeiro manjar português.

mercado natal porto de mós

Coolares Market 

No Coolares Market dedicado ao Natal, vai encontrar uma seleção de produtos para os seus presentes natalícios. Com ofertas a pensar em toda a família.
A quinta centenária que acolhe este mercado estará aberta sábado e domingo, das 11h00 às 19h00, prometendo uma tarde bem passada para toda a família!

colares market

Mercadinho de Natal Alternativo

O Mercadinho de Natal Alternativo pretende ser uma possibilidade de ultrapassar a voragem consumista e economicista do Natal. Com artesanato, produtos em segunda-mão e outras coisas mais é possível encontrar uma alternativa para quem deseja arranjar umas quantas lembranças de Natal.

mercadinho alternativo

Mercado de Natal de Alvalade

A freguesia de Alvalade vai transformar-se num lugar mágico, com a realização do Mercado de Natal, de 10 a 14 de dezembro, ao longo da Avenida da Igreja e Largo Frei Heitor Pinto. Comerciantes, casas regionais, associações, entre outros, irão criar um espaço único na capital. Às tradicionais lojas do comércio local irão juntar-se barraquinhas, espaços com artesanato, momentos de animação de rua e muitas surpresas preparadas para todos os que valorizam o espírito de partilha, os momentos em família e a magia própria da época natalícia.

natal alvalade

Mercado de Natal Amigo da Terra

A Câmara Municipal de Almada promove um  Mercado de Natal mais sustentável e solidário, ocorrendo entre os dias  17 e 21 de Dezembro, na Oficina de Cultura e Praça S. João Baptista. O mercado vai contar com mais de 50 artesãos, dezenas de oficinas para aprender a fazer os próprios presentes, serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta, animação e música ao vivo.

mercado almada

Creative and Flea Market

Durante a semana de 9 a 14 de dezembro vai ocorrer a 1ª edição do CREATIVE AND FLEA MARKET, na Casa d’Avenida em Setúbal. Por essa razão, quem estiver pelos lados do Sado não vai querer faltar a este evento promissor.

creative flea market

Espírito de Natal em Azeitão

Na Vila Nogueira de Azeitão haverão vendas de Natal, muita animação de rua, ateliers e bastante música para alegrar os visitantes.

mercado natal azeitão