Doces e Música em Alcáçovas

Doces e Música em Alcáçovas

De 5 a 8 de dezembro, abre as portas ao público em Alcáçovas, a 15ª edição da Mostra de Doçaria, organizada pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas, no Parque de Exposições, na Gamita.

O certame pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores caraterísticos da região.

Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do certame que já se tornou um ponto de encontro para muitas famílias e um dos principais eventos de inverno da região.

Os doces conventuais e palacianos vão ser as “estrelas” da Mostra de Doçaria que terá também um programa cultural recheado, com destaque para um programa cultural diferente do habitual, com jazz, dança vintage e o Grupo St. Dominic’s Gospel Choir, mantendo-se o programa After Hours.

Pelo palco vão passar ao longo do fim de semana o Grupo “Perquartet Brass Ensemble,”, a Banda da Sociedade União Alcaçovense, o “Duo Encore”, “The Swing of Things”, o Grupo “Os Quatro e Meia”, “Sax & Emotions”, a Banda Maior, o Grupo Saint Dominic’s Gospel Choir, o cante alentejano com a presença de 3 grupos do concelho, o Coral Feminino “Cantares de Alcáçovas”, o Coral “Os Trabalhadores” de Alcáçovas, o Coral Feminino e Etnográfico “Paz e Unidade” de Alcáçovas e o Coral da Casa do Povo de Curral das Freiras, na Madeira e, a encerrar a Mostra de Doçaria, na segunda-feira, o Grupo de “Cavaquinhos do Alentejo”.

Mostra Doçaria 2

transportes_FINAL_2014

Fonte: Câmara Municipal Viana do Castelo