Doces e Licores Conventuais em Alcobaça

Doces e Licores Conventuais em Alcobaça

Quem já visitou Alcobaça sabe muito bem que esta região é riquíssima em doçaria conventual, fruto do trabalho dos Monges e Monjas de Cister. De 19 a 22 de Novembro não vai querer perder a XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, para adoçar a boca nestes dias de Outono.

A Mostra terá lugar no Mosteiro de Alcobaça, património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, onde poderá degustar as famosas cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas-de-ovos, a ginja de Alcobaça, entre muitas outras iguarias.

doces_Alcobaça 3

Para além dos doces e licores da região, os visitantes poderão conhecer receituários de outros mosteiros, conventos e pastelarias nacionais e internacionais.

Mas esta Mostra não se faz só de doces! Haverá ainda um espectáculo de som e imagens intitulado de “Alcobaça – A Luz do Amor”, que irá transformar os 200 metros da fachada do mosteiro numa parede de luz sobre a qual se contará a história do próprio mosteiro, realçando o importante papel dos monges da Ordem de Cister no desenvolvimento social, cultural e económico da região.

Mosteiro de Alcobaça

Onde ficar

Apenas a 3 km de Alcobaça, o Real Abadia Congress & Spa, um eco-hotel de 4 estrelas, galardoado com a Green Key, é o local ideal para descansar depois de tantos doces e licores. Aproveite a sua piscina interior, a sauna e o banho turco para queimar depois umas calorias!

Real Abadia