Dia dos Namorados no A. Montesinho

Dia dos Namorados no A. Montesinho

Neste dia dos namorados venha conhecer paisagens soberbas,  riqueza patrimonial e o pitoresco do quotidiano rural que fazem da A. Montesinho o perfeito local para uma escapadela de fim-de-semana ou férias, em total comunhão com a natureza.

Neste local de turismo rural pode optar entre seis graciosas casas, que aliam a rusticidade da pedra e da madeira, com o toque colorido e dinâmico da decoração. Aqui ficam algumas sugestões.

a.montesinho Casa Mestra

Casa Mestra

Na aldeia de Gimonde, esta casa foi outrora a casa das professoras que eram destacadas para a região, atualmente a casa foi restaurada e disponibiliza 5 quartos, uma sala e uma cozinha em comum. Alia a decoração do moderno ao tradicional, com ar condicionado para todos os quartos, piscina exterior na Quinta das Covas, WC Privativo, cozinha comum equipada e sala comum com lareira, toalhas e lençóis e Wi-Fi.

Casa do Bísaro

Esta casa foi construída em honra ao porco Bísaro, uma raça autóctone da região, que quase foi extinta. Esta tipíca casa proporcionará um ótimo descanso aliando a tradição do fumeiro, com grande qualidade e conforto à rica gastronomia da terra. Tem a possibilidade de desgustar esta raça nas variadas formas como presunto, alheira, salpicão, chouriça entre muitos outros.

A. Montesinho Casa Bísaro

Casa da Escola

Esta era uma habitação familiar situada à frente de uma escola primária da aldeia de Gimonde. Sendo recuperada, a casa manteve o seu nome, sendo uma das unidades de turismo de natureza mais aconchegantes da região.

Esta casa dispõe de sala de cozinha equipada e lareira, 2 quartos de casal, serviço de ar condicionado para todos os quartos, piscina exterior na Quinta das Covas, WC Privativo, Serviços de Limpeza, toalhas e Lençóis, Wi-Fi, e os animais de estimação são aceites apenas em reservas de casas completas.

A. Montesinho Casa da Escola

Casa do Lúpulo

Nesta antiga propriedade onde outrora practicava-se o cultivo do lúpulo, sendo esta actual casa uma dedicação ás suas raízes. O Lúpulo é uma liana europeia tradicionalmente usada junto com o malte, a cevada e o levedo no fabrico de cerveja. Esta casa apresenta serviço de ar condicionado para todos os quartos, piscina exterior na Quinta das Covas, telefone com acesso ao exterior, WC Privativo, Cozinha comum equipada e sala comum com lareira, Serviços de Limpeza, toalhas e Lençóis, Wi-Fi, e os animais de estimação são aceites apenas em reservas de casas completas.

A. MOntesinho Casa do Lúpulo

Casa do Guieiro

O Guieiro é o monte sobranceiro à Quinta das Covas, onde geminada com a Casa do Forno, está a Casa do Guieiro. Alivie o stress, respire o ar puro da montanha e aprecie a gastronomia local. Esta casa dispõe de serviço de ar condicionado para todos os quartos, Pequeno-almoço servido do Restaurante Típico D. Roberto piscina exterior com cobertura, telefone com acesso ao exterior, WC Privativo, Cozinha comum equipada e sala comum com lareira, Serviços de Limpeza, toalhas e Lençóis, Wi-Fi, e os animais de estimação são aceites apenas em reservas de casas completas.

Experimente as aventuras em BTT e todo-o-terreno, os passeios a cavalo, canoagem, a pesca e contemple a beleza singular da região, aproveitando o alojamento em Turismo Rural,  o Restaurante Típico, as Compotas e muito mais para ver na região.

“Aqui, o silêncio da natureza encantada do Parque Natural de Montesinho dita as leis.”