Dia dos Museus para uma sociedade sustentável

Dia dos Museus para uma sociedade sustentável

No dia 18 de Maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus, criado pelo Conselho Internacional de Museus, este ano sob o tema Museus para uma sociedade sustentável, visando promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pela natureza.

 Dia Internacional Museus Coimbra

Todos os interessados poderão neste dia visitar os Museus e Palácios nacionais gratuitamente. Serão cerca de 70 museus de todo o país a oferecer aproximadamente 400 atividades, desde visitas guiadas, sessões de cinema e concertos de música.

Museu Serralves

A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, irá decorrer a 16 de Maio (sábado) e aqui também poderemos contar com várias atividades que irão proporcionar experiências muito atrativas e fora da oferta habitual por permitir ao público vivenciar os espaços numa perspetiva e ambiente diferentes.

Museu Soares dos Reis

Não esquecer que no dia 18 de maio os Museus e Palácios da DGPC têm entrada livre, assim como na Noite dos Museus (16 de maio) estes estarão abertos gratuitamente a partir das 18h00. Consulte aqui todos os programas do país.

Museu Coimbra