Dia da Criança, Atividades Ecológicas para os mais novos

Dia da Criança, Atividades Ecológicas para os mais novos

De Norte a Sul do país vão ocorrer várias atividades destinadas ao Dia da Criança que arrancam já neste fim de semana até à próxima terça feira aqui ficam as nossas sugestões para passar bons momentos em família.

Barcelos

As atividades vão estar espalhadas pela cidade nomeadamente no Museu da Olaria, Escola Secundária de Barcelos e Biblioteca Pública com oficinas de arqueologia e de contar histórias, pinturas faciais, modelagem de balões e oficinas de olaria. Entrada gratuita.

Barro

Guimarães

Guimarães oferece oficinas para construir hortas familiares, arquitetar com papel, visitas a exposições e sessões de contos. O Espaço A Oficina estará aberto nos dias 1 a 6 de junho entre as 10h00 e as 18h00 e as atividades são gratuitas.

Porto

Entre os dias 30 de maio e 1 de junho, os jardins do Palácio de Cristal vão receber a Festa da Criança, das 10h às 18h. As crianças poderão deliciar-se com os insufláveis, jogos tradicionais, circuito de karting a pedais, desfiles de moda infantil, pinturas faciais, barcos, hortas comunitárias, música, dança ou até mesmo teatro. O tema deste ano remete para os 600 anos dos Descobrimentos.  A entrada é livre.

Jardins do Palácio de Cristal

Coimbra

No Portugal dos Pequenitos, o fim-de-semana vai ser dedicado aos Descobrimentos, com muitas recriações históricas, tais como, “Vasco da Gama e Maria das Especiarias”, “As Grandes Navegações Portuguesas”. Há também “Encontros com as Princesas e Rainhas de Portugal” e “Um Improviso de Cantigas de Amigo, Amor, Escárnio e Mal Dizer”. Horário da programação aqui.

Portugal dos Pequeninos

Seia

No Museu do Pão tem a oportunidade de conhecer como é efeito o pão numa experiência única em família. De Terça a sexta e domingo das 10h00-18h00, aos sábados das 10h00 às 22h00 com preço de 5 euros por adulto e 3 euros por criança ou reformado.

Museu do Pão

Lisboa

No jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, poderá usufruir de uma proposta relacionada com o benefício das frutas e das artes para puxar o lado mais criativo.  Nos dias 30 e 31 de maio, durante todo o dia, com atividades para todas as idades e entrada gratuita.

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian

Mora

Em Mora, no Alentejo, meninos até aos 12 anos não pagam para entrar no Fluviário de Mora no Dia da Criança! Entre a visita ao Fluviário, com ou sem guia, e a oferta variada do Parque Ecológico do Gameiro fica ainda a possibilidade de optar pelos insufláveis ou por atividades mais radicais como Escalada, Rappel, Slide, Tiro com Arco, Zarabatana, Besta e Fisga, Air Bungee e Slack Line.

Fluviário Mora