Conferência Internacional sobre Turismo e Sustentabilidade

Conferência Internacional sobre Turismo e Sustentabilidade

De 12 a 14 de Outubro de 2016 realiza-se a Conferência TOURISM 2016, em Lagos, e irá debruçar-se sobre o tema da Sustentabilidade no Turismo. 

Esta conferência será apoiada pela Câmara Municipal de Lagos, entre outros parceiros, como a IDTOUR, a APAVT e a Green Stays. O seu público-alvo são académicos e estudantes interessados ​​na investigação científica, bem como Municípios, Associações representativas dos vários setores do turismo, e até mesmo do setor corporativo.

POST 3_City Centre 2

A Conferência Internacional sobre Turismo Global e Sustentabilidade é uma nova iniciativa do Green Lines Institute, com foco no turismo enquadrado nos pilares de sustentabilidade e no desenvolvimento global. Esta abordagem permitirá discutir e refletir sobre os efeitos reais do turismo no desenvolvimento das sociedades e sobre a forma como a indústria do turismo afeta a preservação da identidade, cultura e meio ambiente.

Os principais temas de debate serão ​​a contribuição da indústria do turismo para o desenvolvimento económico e, simultaneamente, para a valorização social e cultural; a gestão e proteção dos espaços naturais; a sustentabilidade das zonas urbanas; os impactes ambientais criados pela construção e operação de áreas turísticas; o desenvolvimento ecológico dos transportes; a promoção e preservação do património material e imaterial; a educação para o turismo sustentável; a criação de experiências de turismo sustentável; entre outros temas.

A TOURISM 2016 oferece ainda a oportunidades de publicação para os autores, sendo o seu Comité Científico composto por um grupo internacional de investigadores, responsáveis por analisar todos os documentos apresentados.

Todas as informações sobre a conferência podem ser encontradas no site do Green Lines Institute.  Pode também acompanhar o evento no Facebook.

TOURISM2016_banner