Começar o ano ao ar livre!

Começar o ano ao ar livre!

Agora que o Natal e o Réveillon já passaram, está na altura de queimar as calorias natalícias e pôr pés ao caminho! Aproveite o início do novo ano para percorrer os trilhos do nosso  país e desfrutar de paisagens absolutamente incríveis. Aqui ficam algumas sugestões já para os próximos fins de semana!

Conquista da Pedra Amarela 

Esta caminhada está agendada para dia 3 de janeiro às 10h00, na Serra de Sintra e é organizada pela SAL.  O percurso será pela Serra, com alguns troços de caminhos florestais, sendo uma oportunidade para conhecer também a história da Serra, a beleza do Parque Natural de Sintra Cascais, o Convento dos Capuchos, a Barragem do Rio da Mula, entre outras atrações.

PP_039_Conquista_da_Pedra_Amarela_007_350

Iniciar o ano a pedalar

A FPCUB convida toda a gente a começar o ano a pedalar em Lisboa.  O evento será realizado no dia 4 de janeiro às 9h00, com concentração no Terreiro do Paço, sendo a partida às 10h00. Não perca esta oportunidade!

peda

Lisboa Árabe

Nesta visita, a Lisboa Autêntica leva-o a viajar no tempo à descoberta do que resta de al-Lixbûnâ, a Lisboa árabe medieval, passeando pelos sítios mais emblemáticos da cidade. Aqui fica o convite para viajar pelas histórias de algumas lendas, despertando o imaginário de uma época de convivência entre mouros e cristãos. No final do passeio, os interessados poderão degustar alguns dos sabores da gastronomia árabe num esplêndido almoço.

lisboa árabe

Nas Areias do Magoito

Esta caminhada, organizada pela SAL, está agendada para dia 10 janeiro às 10h00. Nestas praias os participantes irão encontrar lindas cascastas e muitos segredos e histórias por desvendar. Os participantes podem ainda visitar outros locais de interesse tais como a casa de férias de Salazar, a pesca dos percebes e o Chorão das Praias. Não falte a esta misteriosa caminhada!

sal

Rota dos Capuchos

A Rotas & Raízes está a organizar uma caminhada para o dia 11 de janeiro pelas 10h00 com ponto de encontro na Barragem da Mula. A caminhada será de curta duração, sendo feito um percurso circular de forma a percorrer vários pontos de interesse, tais como o Convento dos Capuchos e a Pedra Amarela. De certeza que não vai querer perder esta atividade!

caminha rota dos capuchos

Parque Florestal de Monsanto

Dia 11 de janeiro às 9h30, na Cruz das Oliveiras  terá lugar mais uma caminhada organizada pela CAAL- Clube de Atividades ao Ar Livre.  A caminhada é gratuita, e termina no local onde começa, pelas 12h45. Desfrute da paisagem verde do Parque Florestal de Monsanto, ideal para atividades ao ar livre.

monsanto