Coimbra na lista das melhores jóias da Europa

Coimbra na lista das melhores jóias da Europa

E não é nem Lisboa nem o Porto. O site European Best Destinations incluiu Coimbra entre os 13 melhores destinos camuflados no velho continente.

Com uma “mística muito especial”, Coimbra condensa as “memórias despreocupadas e tranquilas dos esperançosos estudantes que por lá atravessaram a sua juventude, enquanto estudantes da Universidade”. É assim que o European Best Destinations, um portal que tem por hábito compilar os melhores locais na Europa, em listas para todos os gostos e requintes, descreve a cidade dos estudantes.

Coimbra Universidade

Coimbra surge na lista das “melhores jóias escondidas na europa”, com a típica fotografia de praxe da paisagem universitária, iluminada pelo rio Mondego, a acompanhar os dois parágrafos de texto. A descrição fica completa com a recordação da herança histórica da cidade, que conserva a presença romana, através do criptopórtico no Museu Machado de Castro. O site recorda também que a cidade foi a primeira capital do país, durante mais de 200 anos, nos primeiros períodos de monarquia.

Sugestões Green

Uma visita ao Jardim Botânico de Coimbra é obrigatória para os amantes da Natureza. Não deixe de passar no Quebra Costas e levar uma recordação de Portugal, à venda na loja A de Amor. O Fangas é mesmo ali ao lado, onde poderá deliciar-se com os seus fantásticos pratos que juntam uma colher de tradição com umas pitadas de inovação.  Fique hospedado no Dream On Coimbra Hostel, um alojamento com preocupações ambientais.

Jardim Botânico Coimbra

O European Best Destinations inclui com frequência cidades e regiões nacionais nas suas listas. Por exemplo, na lista de 10 melhores destinos vinícolas o Alentejo e o vale do Douro surgem em destaque e na secção de locais de viagem mais em voga o Algarve e o Porto fazem companhia a Milão, Paris, Istambul e Amesterdão.

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.