Cine’Eco - Festival de Cinema Ambiental

Cine’Eco – Festival de Cinema Ambiental

Dia 11 de Outubro arranca o Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, contando com uma programação de excelente qualidade com mais de 600 documentários e 30 países participantes.

Este festival, que vai já na 20ª edição, dedica-se inteiramente à temática ambiental e terá lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Serra Pelada, A Lenda da Montanha de Ouro, Victor Lopes, Brasil, 2013, 97’

Ao longo de 8 dias irão ocorrer inúmeras atividades paralelas, tais como conferências, concertos, workshops, exposições, para além da secção competitiva e vários ciclos de cinema.

Naquela época e hoje, Luiz Adelmo, Brasil, 2014, 80’

As Negociatas do Carbono, (The Carbon Crooks), Tom Heinemann, Denmark, 2013, 57’

O Festival procura cativar novos públicos, sensibilizando-os para o cinema, a sua história e a sua estética. Para além do público em geral, têm sido atraídos às salas de cinema milhares de crianças e jovens do concelho e região envolvente, bem como turistas que visitam a serra da Estrela.

Apagando Traços (Borrando Huellas), Armando Camero, México, 2013, 5’6’’

Apagando Traços (Borrando Huellas), Armando Camero, México, 2013, 5’6’’

E para que esta experiência seja realmente sustentável, aconselhamos a estadia no Hotel Eurosol Seia-Camelo, um hotel certificado ambientalmente.

Caso tenha interesse em participar neste Cine’Eco especial, aceda à programação através deste link.