Cinclus, chegou o Festival de Imagem de Natureza

Cinclus, chegou o Festival de Imagem de Natureza

O Cinclus – Festival de Imagem de Natureza de Vouzela está aí à porta e durante vários dias vai animar a vila com grandes nomes da fotografia de natureza, partilhando o seu conhecimento com todos os interessados pelo tema.

O Cinclus Fest – VI Festival de Imagem de Natureza de Vouzela decorre nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e volta a juntar em Vouzela grandes nomes nacionais e estrangeiros do setor para partilharem o seu conhecimento e experiência através de palestras, workshops e exposições.

Cinclus 1

Fonte: Cinclus

Do evento destacamos a exposição de exterior que mostra a biodiversidade do Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela). Criado em 2015, tem uma área de 11739 hectares que abrangem exclusivamente o território do concelho de Vouzela. O primeiro Parque Natural de gestão local tem como objetivos principais a conservação da natureza e da biodiversidade e a valorização do património natural.

Fonte: Cinclus

Fonte: Cinclus

Também inserido no festival, o Município de Vouzela está a promover o concurso “Fotógrafo de Natureza Juvenil – Cinclus Fest 2016″, destinado aos alunos dos agrupamentos escolares do concelho e dedicado ao tema “Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela)”, pretendendo estimular os jovens a recolher imagens fotográficas no território desta área protegida.

O objetivo é divulgar o Parque Natural junto da comunidade e sensibilizá-la para o valor patrimonial dos seus recursos naturais, arquitetónicos e arqueológicos, mas também valorizar a arte fotográfica enquanto meio privilegiado de comunicação.

Cinclus 2

Fonte: Cinclus

Esta é sem dúvida uma oportunidade para estar em contacto com as mais prestigiadas marcas e representantes de material fotográfico.  Associado a este festival, o público pode desfrutar das magníficas paisagens da região e da fabulosa gastronomia local.