Centro de Congressos do Estoril

Centro de Congressos do Estoril

O Centro de Congressos do Estoril (CCE) é o espaço ideal para a realização de todo o tipo de eventos empresariais, institucionais, culturais e sociais, sendo o único espaço em Portugal certificado como Green Venue pela EarthCheck, oferecendo-lhe a possibilidade de tornar os seus eventos mais responsáveis através de um processo simples e prático, contribuindo para a política de responsabilidade social e ambiental da sua organização.

Projetado para áreas com uma vasta flexibilidade de uso, polivalente e detentor da melhor tecnologia, este espaço permite acolher todo o tipo de eventos e várias atividades em simultâneo.

Centro Congressos Estoril

Se realizar aqui o seu evento, é-lhe atribuído um fundo (Green Fund), equivalente a 1% do valor de espaço contratado no CCE. Este fundo pode ser gerido livremente e aplicado na compra de serviços Green do CCE, quer diretamente no evento em questão, quer para a aplicação em futuros projetos.

Sustentabilidade

O Centro de Congressos do Estoril tem sempre em mente as boas práticas. Com este pensamento, elaborou um Guia Prático que usa uma linguagem simples e tem um formato prático para ajudar a tornar o seu próximo evento num evento eco-friendly bem sucedido.

Centro de Congressos do Estoril

Conceito de Green Event

Como sabemos, qualquer evento tem implicações ambientais, como o consumo de energia, a produção de resíduos e emissões atmosféricas que contribuem para as alterações climáticas. Com o Green Event torna-se fácil organizar um evento, seguindo as práticas para ajudar o meio ambiente e utilizando estratégias de relações públicas que vão permitir dar o exemplo do que é um evento eco-friendly.

Mais concretamente, um evento destes, economiza o tempo e recursos, reduz custos e desperdícios, promove a economia local e ainda consegue divulgar os produtos regionais. Como? Tão simples como a redução de papel e utilização de documentação eletrónica que evita os custos e tempo associados à aquisição, impressão e distribuição de material impresso; a eliminação ou redução do número de itens descartáveis como copos, pratos, talheres e guardanapos, a seleção de produtos locais, entre outros.

Um Green Event diz muito sobre os valores da sua organização. Com a organização de um evento destes demonstra que está ciente dos impactos ambientais e está disposto a tomar medidas que vão ao encontro de opções mais sustentáveis.

Centro de Congressos do Estoril

Algumas das melhores práticas do CCE incluem um programa interno de reciclagem devidamente certificado (3R6 ®), condições para programa de medição e compensação das emissões de CO2, seleção de menus com ingredientes sazonais e locais para as pausas, apoio de um gestor de eventos com formação específica na área, oferta de ações locais de responsabilidade social, programas de bem-estar das empresas e de gestão de segurança em eventos.

Centro Congressos Estoril

Além de ser reconhecido pelas suas melhores práticas ambientais, o CCE também orgulha-se dos prémios que ganham com muito mérito. Sendo estes, em 2007 o “Melhor Espaço Europeu para Eventos (EIBTM)”, em 2008 o “Melhor case study europeu de Estratégia Sustentável para Turismo de Negócios (IMEX)”, “Liderança em Turismo Sustentável (AMFORHT), em 2009 “Sustentabilidade Ambiental” como Menção Honrosa (Turismo de Portugal), o “Expositor Ambientalmente Sustentável (IMEX) e ainda no mesmo ano, o “Melhor Espaço para Eventos (Gala dos Eventos)”. Em 2010, ainda obtiverem os prémios “Sustentabilidade em Eventos” e uma “Menção Honrosa” (Gala dos Eventos).

Centro de Congressos do Estoril

Facilidades

O CCE conta com uma vasta gama de facilidades como 21 salas modulares com capacidade entre 10 a 300 pessoas; sala com parede amovível que pode ser transformada num espaço com 800 m2 para reuniões de 600 a 1000 pessoas em plateia; auditório com 573 lugares em anfiteatro; “Foyer” (área lounge) com serviço de catering, com capacidade para 600 pessoas; 2 terraços, um com 225 m2 e o outro com 135m2 que são espaços de catering; espaço exterior (área privada) com cerca de 2000 m2; parque de estacionamento com 160 lugares disponíveis; acesso pedonal facilitado, estacionamento ordenado com espaço para viaturas ao serviço de pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acesso e instalações sanitárias adaptadas.

Como chegar

Comboio – Apanhe o comboio no Cais do Sodré, em direção a Cascais, com paragem em Estoril. Daqui tem de se deslocar a pé até ao CEE, demorando cerca de 10 minutos.

Carro – Siga pela A1 até à 9ª saída para a A5, direção Estoril/Alcoitão, continue pela Av. Condes de Barcelona. Dirija-se para a Av. Portugal e a partir daí encontra sinalética no local em direção ao CEE. 

Contactos

Avenida Amaral 2765-192 Estoril
214 647 571
info@estorilcc.com
www.estorilcc.com

Mapa