CCE reduz pegada de carbono e renova certificação ambiental

CCE reduz pegada de carbono e renova certificação ambiental

Segundo o mais recente relatório publicado pela e) mission neutral, entre 2013 e 2014 o Centro de Congressos de Estoril (CCE) reduziu a sua pegada de carbono em 13%, atingindo assim os melhores resultados dos últimos 7 anos no que toca às medidas de eficiência energética implementadas.

O CCE tem desde 2008 uma Política de Sustentabilidade, adotando assim uma estratégia empresarial inovadora, que consegue providenciar produtos e serviços sustentáveis para qualquer tipo de evento, minimizando o impacto ambiental.

É ainda o único Green Venue (Silver Certification da EarthCheck) na Península Ibérica, sendo um exemplo de Sustentabilidade no setor de Turismo de Negócios. Recentemente obteve a renovação da certificação do seu espaço pela EarthCheck (Programa de certificação ambiental líder de Turismo Sustentável que opera em mais de 70 países).

Para obter o grau de Silver Certification, o CCE passou por um processo de avaliação e auditoria anual, estudo de desempenho da sua política de sustentabilidade, gestão do consumo de água, energia, papel, resíduos, utilização de pesticidas, produtos de limpeza e compromisso com a comunidade, atingindo níveis de melhor prática nestes indicadores e ainda no envolvimento comunitário.

Algumas das melhores Práticas Sustentáveis do CCE

O CCE preocupa-se com o ambiente e esta certificação deve-se a um conjunto de práticas como:

  • Programa interno de reciclagem devidamente certificado – 3R6 ®;
  • Guia Prático para Eventos mais Sustentáveis com o apoio personalizado de um gestor de eventos com formação específica em metodologia de green events;
  • Condições especiais para programa de medição e compensação das emissões de CO2 de eventos;
  • Seleção de Coffee Breaks e Menu Green, com ingredientes sazonais e locais;
  • Oferta de ações locais de responsabilidade social, programas de bem estar das empresas e de gestão de segurança em eventos.

 

Conheça melhor o Centro de Congressos do Estoril que se carateriza pelas suas práticas responsáveis e compromisso de negócio sustentável. Quem sabe se o seu próximo evento sustentável não será aqui!