CCE reduz a Pegada de Carbono em 42% nos últimos 4 anos

CCE reduz a Pegada de Carbono em 42% nos últimos 4 anos

De acordo com o mais recente relatório publicado este mês pela e)mission neutral, entre 2012 e 2015 o Centro de Congressos do Estoril reduziu a sua pegada de carbono em 42%, tendo atingido os melhores resultados dos últimos 4 anos.

No relatório destaca-se igualmente o facto do Centro de Congressos do Estoril ter reduzido a emissão de 237 toneladas de CO2 nos últimos 4 anos, fruto do investimento em medidas de poupança energética no edifício e da Política de Sustentabilidade em vigor.

Centro de Congressos do Estoril

O Centro de Congressos do Estoril, único green venue na Península Ibérica e um case study de sucesso em matéria de Sustentabilidade no setor de Turismo de Negócios, é um espaço com certificação Gold atribuída pela EarthCheck – programa líder de certificação de Turismo Sustentável que opera em mais de 70 países.

Os dados de avaliação de desempenho da EarthCheck fornecem o único registo histórico dos impactos ambientais do Sector do Turismo a nível global ao longo dos últimos 20 anos, classificando a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e conservação dos recursos naturais.

Centro de Congressos do Estoril

Com uma Política de Sustentabilidade implementada desde 2008 e pioneiro a nível europeu, o Centro de Congressos do Estoril tem adoptado uma estratégia empresarial inovadora, providenciando produtos e serviços sustentáveis para todo o tipo de eventos que se concretizem no seu espaço, maximizando as experiências dos clientes e minimizando seu impacto ambiental.

Para obter o grau de Gold Certification da EarthCheck, o Centro de Congressos do Estoril passou por um processo de avaliação e auditoria anual, estudo de desempenho da sua política de sustentabilidade, gestão do consumo de água, energia, papel, resíduos, utilização de pesticidas, produtos de limpeza e compromisso com a comunidade.