CCE investe na sua Política de Acessibilidade

CCE investe na sua Política de Acessibilidade

Recentemente o Centro de Congressos do Estoril instalou uma plataforma elevatória multifuncional que permite o acesso a qualquer palco até 90 cm de altura, reforçando a sua Política de Acessibilidade.

Anteriormente a esta nova plataforma, o CCE já dispunha de acesso pedonal facilitado, estacionamento com espaço para viaturas ao serviço de pessoas com mobilidade reduzida, rampas para acesso às salas, elevadores com dimensões adequadas, acesso facilitado às instalações sanitárias adaptadas.

cce

Segundo a Administraçao do CCE, a preocupação em criar um ambiente acessível a todos teve inicio logo na construção do edifício em 2001. Desde logo foram garantidos os percursos adequáveis a pessoas de mobilidade condicionada, interligando o exterior ao interior, as diversas zonas e os diferentes pisos do edifício. Além disso, já após a construção do CCE, e de modo a cumprir o disposto no DL nº163/2006, de 8 de agosto, foi desenvolvido um Plano de Acessibilidade abarcando as seguintes áreas: acesso ao Centro de Congressos, acesso aos escritórios, estacionamento, acessos verticais (ascensores), instalações sanitárias, largura das portas e agora, a aquisição da plataforma elevatória multifuncional.

centrocongressosestoril-650x450

Atualmente, o Centro de Congressos do Estoril é o único green venue em Portugal e Espanha (Gold Certification da EarthCheck- programa líder de certificação de Turismo Sustentável que opera em mais de 70 países), tendo-se convertido num case study de sucesso em matéria de Sustentabilidade no sector de Turismo de Negócios.