Catering Sustentável, fazer a diferença na hora de comer

Catering Sustentável, fazer a diferença na hora de comer

Resultado da junção de duas marcas já implementadas no mercado, a Cramês Concierge e o restaurante Pé D’Arroz deram origem aos menus de catering sustentável que vão mudar o modo como nos alimentamos.

Estas duas empresas juntaram sinergias e visam dar a conhecer uma nova gastronomia, a um público mais alargado que se preocupa com questões como a sustentabilidade, em eventos empresariais ou institucionais.

catering sustentável cramês Pé D'Arroz

Aliando uma comida mais consciente, saborosa e rica em cores e aromas, à vontade de fazer pequenas mudanças no dia-a-dia, pretende-se que os clientes deste serviço sintam todo o prazer à mesa, com a certeza de que a sua opção fez a diferença. A missão deste novo conceito de catering é diminuir a pegada ecológica, eliminando as carnes dos menus, sem com isso diminuir a qualidade do serviço e o sabor dos pratos.

catering sustentável cramês

catering sustentável cramês

Em relação à proximidade, a preferência recai sobre os produtos portugueses, sejam eles frescos ou processados. Ao retirar as carnes dos menus, o contributo para o meio ambiente é enorme. Por isso, se a sua empresa ou instituição acarinha este tipo de iniciativas, sempre que tiver um evento pense duas vezes antes de tomar a decisão do catering.

Responsabilidade ambiental

A Cramês Concierge e o Pé D’arroz quiseram ir mais longe na questão da sustentabilidade e por mais 1€ por pessoa, em qualquer menu, está a contribuir para a plantação de mais árvores, na área metropolitana do Porto.

Por isso a Associação Futuro – Projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, que pretende reabilitar a floresta urbana através da plantação e cuidado de 100.000 árvores e arbustos nativos da região, foi a entidade eleita por estas duas empresas.

catering sustentável cramês

catering sustentável cramês

Cada nova árvore plantada é um pequeno contributo para melhorar a qualidade do ar, reduzir a temperatura na cidade em picos de calor, sequestrar carbono, regular a água, conservar o solo e promover a biodiversidade. Ao mesmo tempo, cada árvore à nossa volta aumenta a capacidade de memorização, atenção e concentração e reduz os níveis de stresse no nosso organismo.

catering sustentável cramês