Casa dos Vargos

Casa dos Vargos

Em Torres Novas encontra um refúgio secular transformado em turismo de habitação no início do novo milénio, a Casa dos Vargos, um destino tranquilo e amigo do ambiente, onde as tradições locais não são esquecidas. Visite esta Casa e encontre a paz que há tanto procura!

Da recuperação de um Solar rural e de uma capela do século XVIII, surgiu em 2000 a elegante Casa dos Vargos que pode visitar em Torres Novas, no distrito de Santarém,  convidando a passar uns dias de lazer em tranquilidade e introspecção, onde o silêncio e a paz imperam.

Sustentabilidade

São diversas as preocupações ambientais da Casa dos Vargos. A reciclagem e a compostagem são práticas diárias, não sendo utilizado qualquer tipo de herbicida. As lâmpadas LED, de baixo consumo, foram a escolha amiga do ambiente de poupança energética adoptada. A não utilização de produtos embalados é outra medida sustentável implementada nesta Casa secular. A poupança de água é aqui também uma realidade, onde a mudança de roupa ocorre apenas a cada 2 dias ou quando necessário.

vTHMb5GMLvN5R0OzvwPQpMv4Y8euGx7prsW_rZO_G20

Mas as medidas sustentáveis da Casa dos Vargos não passam só por uma poupança de energia e de água, mas também pela valorização da Região e dos seus produtos. São utilizados, sempre que possível, produtos biológicos locais, tornando as refeições da Casa naturais, frescas, ricas nutricionalmente e muito saborosas. Aqui poderá degustar compotas caseiras e biológicas ou ainda tomar um pequeno-almoço sem glúten (se assim o desejar).

W3Vebkyi0A89WiQJif_CrlDIjTXpIniv9YFNMi9xrjw

Facilidades

A Casa dos Vargos dispõe de 4 quartos duplos (1 quarto com cama de casal) com casa de banho completa e aquecimento central. Aproveite o serão para conviver e usufruir do conforto e da paz que se sente nesta Casa e esqueça os problemas e a televisão – eles aqui não existem!

vKBBsOE3AFYiKRK6HCStl8Mq8jG1UJbDE0aCNbk_sMM

KhQIVkXnl0wRD5piCauUwC3JNw35Uz1DkO6MzDPIpFk

A Casa apresenta ainda parque de estacionamento e WiFi gratuito.

Reserva

O que fazer

Se preferir uma estadia tranquila, não precisa de sair da Casa dos Vargos, que o convida a relaxar, a conviver com os seus e a pôr a sua leitura em dia, podendo usufruir das mesas ao ar livre nos dias de bom tempo.

p_v9512pJ-U73KFkadjb1Qv-ow1vnj11v6agEGyI7Dk

Se preferir uma estadia mais “agitada”, a localização privilegiada da Casa dos Vargos permitir-lhe-á visitar inúmeros locais e realizar diversas actividades no âmbito do turismo cultural.

A cidade de Tomar com os seus esplendorosos Castelo Templário e Convento de Cristo (Património Mundial da UNESCO) encontra-se a 15Km e a cidade de Torres Novas apenas a 10Km a Sul.

Outro local a não perder, a 12Km da Casa dos Vargos e apenas a 3Km de Torres Novas, são as Ruínas Romanas da Vila Cardílio, onde poderá conhecer o vasto espólio desta estação arqueológica.

Se continuar para Sul, recomendamos-lhe que visite a Golegã e a sua Reserva Natural de Paúl de Boquilobo, considerado Património Natural.

Ainda a oeste de Casa dos Vargos poderá respirar ar puro na Serra D’Aire e sentir e observar a rica fauna e flora aí presentes.

Se estiver disposto a ir um pouco mais longe, Batalha (45Km), Alcobaça (67Km) e Óbidos (91 Km) são outros locais cuja visita é altamente recomendada.

Como chegar

Comboio - Quer venha do Porto ou de Lisboa, poderá apanhar o InterCidades até o Entroncamento, estação que se encontra a 12km da Casa dos Vargos. Consulte os horários aqui.

Autocarro - Poderá apanhar um autocarro até à estação mais próxima (Torres Novas), que está localizada a 9 Km da Casa. Consulte os horários aqui.

Carro – Se vier do Sul, siga pela A1 até à A23, tomando a saída em direção a Abrantes/Castelo Branco/Torres Novas. Continue até à A23 e siga pela N3 optando pela saída em direcção a Torres Novas. Na primeiro rotunda, siga pela 3.ª saída para a  N3, e na segunda rotunda, siga pela 3.ª saída para N349. Continue até à Rua Primeiro de Maio/N349-3. Após 2,4 km, faça uma ligeira curva à esquerda em direcção à Rua do Barreiro. Seguidamente vire novamente ligeiramente à esquerda na R. do Barreiro, onde esta muda de nome para Rua da Escola. Vire à direita em direcção ao Largo do Terreiro e encontrará a Casa dos Vargos à sua direita.

Se vier do Norte, siga pela A1 para Lisboa/Gaia/Ponte da Arrábida. Siga pela saída 11 em direcção à N342/Lousã/Soure/Condeixa e depois continue até à A13-1, tomando a saída em direcção a Lousã/Tomar. Após 22km mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar na A13. Siga pela saída em direcção a S.ta Cita. Na primeira rotunda, siga pela 1.ª saída para a rampa da N110 para S.ta Cita/Coimbra/Tomar e na seguinte, siga pela 1.ª saída para  a N110. Vire à direita em direcção a N358 e seguidamente à esquerda na Rua da Estação. Na rotunda, siga pela 1.ª saída para a Rua Arcebispo de Évora/N358, continuando até à EM539. Siga para a EM538-1 e continue até à Rua do Vale Barbas, seguindo sempre em frente de forma a permanecer nessa rua. Vire à direita em direcção à Rua da Escola e depois vire novamente à direita em direcção ao Largo do Terreiro. O seu destino estará à sua direita.

JWybEJy-LkBUCHVa8mwWA5cWgln7OSrsgxjrdqz2meg

Contactos

Vargos
2350-202 Vila do Paço
+351 249 79 11 59
casavargos@gmail.com
 0APucZmAeB4KSpdiVFfystj2YqAz7bb8rdfXMLqUMYc

Mapa