Calçado português 100% sustentável

Calçado português 100% sustentável

Pneu reciclado, cortiça, produtos biodegradáveis e naturais. A Green Boots recuperou uma tradição portuguesa com mais de meio século e juntou-lhe um novo ingrediente: a sustentabilidade. Cerca de um ano depois do lançamento, as botas andam nos pés do mundo.

Pneu reciclado e cortiça

O design foi recriado e a aposta na sustentabilidade adoptada como marca distintiva: as solas são feitas de pneus [ou outro tipo de borracha] reciclados, o isolamento é feito com reaproveitamento de pedaços de cortiça, é usado cabedal (produto biodegradável e natural), os interiores são em algodão.

 Tudo 100% português e tudo feito manualmente, com uma construção “goodyear welt”, um processo trabalhoso que garante um elevado reforço, resistência e durabilidade aos sapatos. Na fábrica da Benedita, cada par de botas demora 2h30 a 3h00 a ser produzido, mas, garante Pedro Olaio (o designer), o tempo de vida das botas é de pelo menos dez anos.

Em Portugal é possível encontrar as botas na loja Vida Portuguesa, em Lisboa e no Porto, na Coimbra Concept Store e no Atelier Sandrine Vieira, em Leiria. No site é também possível fazer encomendas das botas, cujos preços variam entre os 100 e os 160 euros.

Fonte: Público P3