CAIS assinala 22º aniversário com semana aberta

CAIS assinala 22º aniversário com semana aberta

Para assinalar o 22º Aniversário da Associação CAIS, a oficina criativa CAIS Recicla, sediada no Centro CAIS Porto, leva a cabo de 16 a 20 de Maio a iniciativa “Semana Aberta” para a qual desafia todos os criativos a virem conhecer, experimentar, participar e envolver-se com este projeto de empreendedorismo social.

A CAIS Recicla é um projecto da Associação CAIS e assenta numa plataforma que promove criatividade, sustentabilidade e inclusão social. Criam-se peças de ecodesign a partir de materiais desperdício, sendo a produção da responsabilidade de artesãos, pessoas em situação de exclusão social.

Cais Recicla barclaycard

As peças de ecodesign CAIS Recicla são produzidas através de materiais desperdício cedidos por diversas empresas. No âmbito de uma parceria com uma empresa, foram desafiados a pensar numa solução que combatesse o desperdício industrial. De forma a dar uma resposta a este desafio, surgiu a ideia de combater, também, o desperdício humano que ia passando pela CAIS sem oportunidades de participação diferentes. Um criativo é desafiado a criar um protótipo que poderá ser produzido e executado, posteriormente, na oficina CAIS Recicla pelos artesãos (beneficiários da CAIS). Após a produção da peça, esta é readquirida pela própria empresa que cedeu o desperdício e/ou vendida ao público geral. Assim, surge a CAIS Recicla que vem dar uma resposta assente nos pilares da sustentabilidade, inclusão social e criatividade.

A CAIS Recicla é também parceira da Green Stays. Assim,  sempre que comprar um dos vouchers da Green Stays na sua loja online, estará a contribuir para esta Associação, entre outras. Saiba mais sobre a loja online aqui e organize as suas férias sustentáveis com a nossa ajuda!