Boutique Hotel Rural Quinta da Geia

Boutique Hotel Rural Quinta da Geia

Mesmo no coração do centro histórico da Aldeia das Dez, nas encostas da Serra do Açor, o Boutique Hotel Quinta da Geia é um local onde somos recebidos como se já fossemos da casa. O seu ambiente calmo, requintado, com as suas salamandras a lenha quentes e acolhedoras dão-nos uma sensação de conforto e familiaridade que não encontramos em todos os hotéis.

Sustentabilidade

Entre as boas práticas ambientais do Hotel aquelas que mais saltam à vista são o aquecimento das águas com painéis solares, a iluminação LED e os avisos aos hóspedes para poupar água ou separar o lixo. Para a construção do Boutique Hotel Rural Quinta da Geia foram reconstruídas duas casas rústicas, tendo sem dúvida enriquecido o património da aldeia. A contribuição do hotel para o desenvolvimento sustentável de uma região que tão bem merece ser preservada, sem ter necessidade de apostar num turismo de massas, merece a nossa atenção.

Caso pretenda trazer o seu amigo de 4 patas, o hotel tem 3 quartos e 4 apartamentos que aceitam animais. Para isso basta indicar na reserva que tem essa intenção que o staff verifica se tem disponibilidade.

Reserva

 O que fazer

 A Aldeia das Dez fica próxima de uma variedade de Percursos Pedestres bem sinalizados, variando entre os 10 e os 20 km. Todos os percursos são feitos em caminhos de terra batida por florestas, montanhas e vales passando por refrescantes e belas praias fluviais dos rios Alva e Alvôco.

A cerca de 30 Km do hotel, em Seia, pode visitar o Centro de Interpretação da Serra da Estrela , um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de educação ambiental, com dois hectares de zona verde  e que pode visitar de terça a domingo.

Facilidades

Vinte quartos e quatro apartamentos, welness centre com sauna, jacuzzi, banho turco e cromoterapia bem como masssagem shiatsu, tibetana e sueca ; business centre; seis hectares de propriedade e piscina com zona para crianças.

O restaurante João Brandão, referência na região, tem carta internacional/ regional e vegetariana, podendo elaborar refeições para dietas especiais desde que se avise previamente.

Como chegar

 Não é fácil chegar à Aldeia das Dez de transporte público sem perder praticamente um dia de viagem. Bem que pesquisamos alguma solução alternativa ao automóvel, mas neste caso temos que nos render às 4 rodas…

De carro -  Partindo de Coimbra, siga pelo IP3 em direção a Guarda/ Viseu. Tome a saída para Covilhã/ Oliveira do Hospital/ Arganil continuando sobre o IC6. Chegado a Catraia dos Poços, na rotunda siga pela 1ª à direita para a N17. Após Nogueira do Cravo siga pela Rua do Gré e depois pela Rua dos Olivais. Em São Sebastião da feira vira à esquerda para o Largo Principal e depois à direita em direção à EM514 / Rua De Santa Luzia. Continue seguindo pela EM514 até virar à direita para a N230. Por último siga pela EM506 chegando por fim à Aldeia das Dez.

Contactos

Largo do Terreiro do Fundo do Lugar
3400 – 214 – Aldeia das Dez – Portugal
Oliveira do Hospital, Portugal
40º17’46.85”N – 7º52’06.36”W
+351 238 670010
http://www.quintadageia.com
info@quintadageia.com
 
Mapa