Biovilla

Biovilla

 

Se pretende conhecer um ambiente natural único, relaxar na belíssima paisagem da Serra da Arrábida, ou simplesmente conviver com amigos que partilham dos mesmos ideais, a Biovilla é o local certo para se estar.

Em pleno coração do Parque Natural da Arrábida nasceu a Biovilla, uma cooperativa com 55 hectares de intervenção, que faz da sustentabilidade o seu modelo de negócio.

Biovilla

Sustentabilidade

A Biovilla orgulha-se imenso da responsabilidade que tem em poder cuidar de uma parte do Parque Natural da Arrábida, colaborando na sua proteção e na divulgação da sua importância no ecossistema. Para isso, têm plantado plantas autóctones da Arrábida e contribuído para o desenvolvimento da fauna local.

Biovilla

A família Biovilla está sempre presente para explicar aos seus visitantes como alcançar os mais belos recantos naturais na envolvente, assim como para dar toda a informação sobre como chegar às melhores praias ou a alguns trilhos com vistas únicas e deslumbrantes sobre o mar, o Sado, Tróia, a Península de Setúbal, Lisboa ou Sintra, que podem ser avistados bem lá de cima do seu terreno.

As casas de banho estão equipadas com produtos de higiene 100% naturais e biológicos e estão preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida. Os hóspedes têm a possibilidade de se envolver nos trabalhos diários da horta e de permacultura e podem ainda alugar bicicletas no local.

Biovilla

Facilidades

A Biovilla tem disponíveis 4 quartos (com alojamento triplo ou duplo), com casa de banho partilhada por cada 2 quartos triplos. Reservando 2 quartos o hóspede poderá usufruir de toda a privacidade. Os hóspedes podem ainda usufruir do acesso à cozinha partilhada durante os horários de refeição, assim como dos deques e sala de estar com tela de projeção para filmes, tudo isto em regime partilhado. O pequeno-almoço, os serviços de limpeza diária assim como todos os cuidados higiénicos dos quartos, casas de banho e zonas públicas estão incluídos na diária.

Para quem tem animais de estimação, a Biovilla recebe-os com muito gosto, no entanto aconselham sempre os seus clientes a serem responsáveis pela higiene e segurança dos seus animais e serem vigilantes do seu comportamento, de modo a evitar quaisquer danos aos jardins da Biovilla e espaços de produção, nomeadamente a sua horta.

Biovilla

Biovilla

Biovilla

Reserva

O que fazer

No Parque Natural da Arrábida e em toda a sua envolvente existe uma oferta cultural e ambiental variada, podendo aproveitar os caminhos e trilhos existentes por toda a Serra. Um dos caminhos que a Biovilla aconselha é a subida até ao 2º ponto mais alto da Serra da Arrábida, onde pode disfrutar de uma vista panorâmica fantástica.

Biovilla

Biovilla

Como chegar

Comboio – Existem ligações de comboio a partir de Lisboa, desde a Estação Roma-Areeiro, até a cidade de Setúbal. Pode consultar os horários em www.fertagus.pt. Em Setúbal sugerimos que apanhe um táxi até à Biovilla, são cerca de 6 km.

AutocarroConsulte o site da Rede Expressos para saber os horários das carreiras para Setúbal. Daí sugerimos que apanhe um táxi até à Biovilla, são cerca de 6 km.

CarroDe Lisboa, passando a ponte 25 de Abril, apanhe a A2 e saia depois na saída Palmela/ Montijo. A seguir às portagens, na rotunda, virar na 3ª saída à direita. Vendo o Supermercado Continente do seu lado direito, siga até aos semáforos. Nos semáforos, vire à direita em direção a Palmela, depois sempre em frente até à próxima rotunda. Na rotunda vire na 2ª à direita. Siga depois em direção à Quinta do Anjo e Cabanas. Na rotunda seguinte vire na 3ª saída, seguindo a placa indicando ADEGA. Siga sempre durante um bom bocado nessa direção, passando pelo Teatro “O Bando” e o restaurante Gaiteiro. Depois irá encontrar uma nova placa a indicar ADEGA, devendo virar à esquerda. Siga em frente até encontrar a placa da Biovilla.

Biovilla

Contactos

Herdade do Pinhal de Bastos, Barris,
2950 – 055 Palmela
GPS: 38.53931396627394,-8.941082060337067″
+351 212 351 224; +351 966 906 885
reservas@biovilla.org 
 

Mapa