Baía da Barca

Baía da Barca

Em pleno Oceano Atlântico, na ilha do Pico, pode viver um sonho tornado realidade. Numa das melhores ilhas do mundo para o turismo sustentável, localizado a 8 Km de distância do aeroporto, encontrará na Baía da Barca (galardoado com a Chave Verde e com o Miosótis Azores), a Natureza no seu estado mais puro e a tranquilidade que sempre sonhou.

Sustentabilidade

O empreendimento turístico Baía da Barca foi criado com o intuito de promover o Turismo de Natureza e educar a população para as vantagens de se viver em harmonia com ela. Como tal, o empreendimento utiliza tanques reservatórios da água da chuva para utilização, bombas de calor e painéis solares que fornecem água quente ao empreendimento. Ao visitar o Baía da Barca irá reparar que todas as lâmpadas são de baixo consumo e a água da piscina é extraída diretamente do mar evitando a utilização de produtos químicos no seu tratamento.

A sua arquitetura alia o moderno ao que mais de natural a ilha possui, a rocha vulcânica, tendo sido construído e decorado com o basalto da região.

Reserva

O que fazer

Visitar a Vila da Madalena localizada a 700 metros do hotel; Observação de baleias; Percursos pedestres na montanha; Visitar a paisagem protegida da cultura da vinha da ilha do Pico (Património Mundial, UNESCO).

 Facilidades

TV, Wifi, Ar condicionado, Lavandaria

Como chegar

A ilha do Pico situa-se 4 horas de distância do Continente Americano e a 2 horas do Continente Europeu, de avião. A SATA Air Açores é a companhia aérea responsável pelos voos internos entre as ilhas do arquipélago. Para mais informações visite o site www.sata.pt

Contactos

 Lugar da Barca,
 9950-303 Madalena do Pico
 Açores
 38.536739,-28.521790
 +351 292 628 750
www.baiadabarca.com
 

Mapa