As Rotas Solidárias recebem mais uma Turista Voluntária

As Rotas Solidárias recebem mais uma Turista Voluntária

No próximo dia 3 de Outubro chega ao Porto a Jenny que vem da Galiza e vai estar uma semana a passar férias e a trabalhar voluntariamente nos projetos que a InComunidade desenvolve com a comunidade do Bonfim.

Depois da experiência nesta Freguesia do Porto, a Jenny partirá para Cabo Verde para conhecer a linda ilha da Boa Vista e fazer voluntariado num dos parceiros da InComunidade, o Centro Educativo Nossa Sr.ª da Boa Esperança.

Rotas Solidárias

Desde 2013 que a InComunidade, entidade responsável pelo programa “Rotas Solidárias”, recebe turistas voluntários que disponibilizam parte das suas férias para trabalhar em prol da comunidade. Esta é uma forma inovadora e sustentável de viajar que associa lazer e trabalho voluntário.

As Rotas Solidárias são uma iniciativa que aposta na promoção do turismo solidário, reunindo turistas voluntários e população em torno de um propósito comum: potenciar o desenvolvimento da comunidade local e da sua economia. Ao adquirir um dos programas o turista voluntário investe parte do seu tempo e do seu dinheiro num projecto social e, em troca, é-lhe possibilitado viver inserido na comunidade, no seu estilo de vida e na sua cultura.