Aromas à solta na Mata do Buçaco

Aromas à solta na Mata do Buçaco

A Fundação Mata do Bussaco vai organizar o workshop Aromas da Mata, no próximo 17 de maio, pela formadora Mónica Zuzarte, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Uma oportunidade para sentir os aromas da Mata do Buçaco e ficar a saber mais sobre óleos essenciais. A não perder…

A atividade terá início às 9h30, altura em que será realizada uma breve introdução sobre os óleos essenciais, a sua importância e como são produzidos. Após uma pausa a meio da manhã (Coffe break), irá realizar-se uma visita exploratória pela Mata Nacional do Buçaco. Das 14h às 18h, será realizada a componente prática do workshop ao responder a questões como: Como obter óleos essenciais? Destilação: Como analisar um óleo? Variabilidade química e Potencialidades? No final, todos os participantes poderão levar para casa uma amostra de óleos essenciais destilados.

O custo de participação ainda nesta atividade é de 30€ por pessoa, sendo que as inscrições devem ser efetuadas através do email setoreducativo@fmb.pt ou do telefone 231 937 000. As inscrições são limitadas ao mínimo de 5 participantes e máximo de 20. A inscrição está sujeita a marcação prévia com pagamento de 50% e a confirmação mediante vagas existentes.

Os participantes receberão um voucher de entrada na Mata e um café na Esplanada da Mata e poderão ainda usufruir de 10% de desconto nos seguintes restaurantes na vila termal de Luso, no dia do workshop.

Fonte: Fundação Mata do Bussaco