Aprenda com o RIAS a  tirar fotografias de natureza na Ria Formosa

Aprenda com o RIAS a tirar fotografias de natureza na Ria Formosa

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa vai promover um curso de Iniciação à Fotografia de Natureza, a realizar-se nos próximos dias 8 e 9 de Outubro, na Ecoteca de Olhão (Chalé João Lúcio), no Parque Natural da Ria Formosa.

Segundo a organização, a cargo da associação Aldeia, que gere o RIAS, «este evento é dirigido ao público em geral que tenha interesse pela fotografia de natureza».

Formosamar

Os preços variam entre os 50 euros para sócios da Aldeia e os 60 euros para novos sócios da Associação. Há também preços especiais para grupos, no mínimo de quatro pessoas: neste caso, 40 euros para sócios atuais e 50 para novos sócios.

A inscrição como sócio da Aldeia é obrigatória para poder participar neste curso. A inscrição de sócio e a inscrição para este curso podem ser feitas aqui.

Programa completo:

Sábado, 8 de Outubro

– 15h00: Receção dos participantes

– 15h30: Apresentação

Noções básicas de Fotografia

Material fotográfico

– 17h00 – 17h15: Pausa para café

Macrofotografia

Fotografia de Anfíbios

Luz artificial em fotografia de natureza

– 19h30 – 21h00: Pausa para Jantar

– 21h00 – 23h00: Saída noturna para fotografar 

Domingo, 9 de Outubro

– 10h00: Fotografia de Répteis

Fotografia de Aves

Técnicas de aproximação

– 11h30 – 11h45: Pausa para café

Fotografia de Mamíferos

Fotografia com sensores de movimento

Fotografia de alta velocidade

Ética da Fotografia de Natureza e Vida Selvagem

– 13h30 -15h00: Pausa para Almoço

– 15h00 – 18h30: Saída de campo para fotografar

Onde ficar

A Companhia das Culturas, situada no extremo sueste do Algarve, junto à Reserva Natural de Castro Marim e a escassos minutos da praia, é um turismo sustentável e orgânico que lhe oferece uma estadia contemplativa e de relaxamento.

Companhia das Culturas Sala de Estar

No Concelho de Castro Marim encontramos ainda a Quinta da Fornalha um projeto sustentável que respeita o ecossistema e as tradições culturais existentes nesta região do Algarve, tudo isto num ambiente bastante familiar.

Quinta da Fornalha

O Vila Galé Albacora é um hotel galardoado com a Green Key localizado em plena Ria Formosa. O seu projeto integrado de Ecoturismo proporciona aos seus hóspedes e visitantes várias atividades de Turismo de Natureza, onde também são realizadas ações de educação ambiental e birdwatching.

Vila Gale Albacora