Andanças é o Festival Mais Sustentável de Portugal

Andanças é o Festival Mais Sustentável de Portugal

Este ano o Festival Andanças está de parabéns, uma vez que recebeu no dia 17 de Novembro o prémio “Festival mais sustentável” reconhecido pelo Portugal Festival Awards.

O Festival Andanças promove principalmente as músicas do mundo e a dança popular enquanto meios de aprendizagem e partilha, reavivando hábitos sociais em que está incutida a identidade, cultura e gerações, comprometendo-se também com a responsabilidade sustentável em todo o evento.

Festival Andanças

As vertentes ambientais do festival são trabalhadas há mais de 10 anos, com um vasto conjunto de medidas de sustentabilidade ambiental que reduzem o impacto causado pelo evento, com objetivos bem idealizados que visam “Zero desperdício”, “Melhores hábitos” e “Economia local/regional”.

O Andanças conta já uma história desde 1996, reunindo cidadãos do mundo num espírito de partilha, união, práticas sustentáveis, onde se cruzam propostas e ideias para um mundo melhor sendo este uma alternativa a outros festivais de verão.

Desde o baile popular com danças de raiz tradicional portuguesa até às tradições musicais e coreográficas de outros países, neste festival fundem-se todos os elementos e todos os sons.

O próximo Andanças já tem data definida, de 1 a 7 de Agosto em Castelo de Vide. Está então à espera de quê para começar já a programar as suas férias de 2016?!