Almáa Sintra Hostel

Almáa Sintra Hostel

Localizado em plena Serra de Sintra e numa das propriedades mais antigas da região, o  Almáa Sintra Hostel, situado na Quinta dos Lobos, que remonta ao século XII, é o refúgio ideal para quem deseja uma estadia única, tranquila e em harmonia com a natureza.

A sua gestão é orientada pelo enorme respeito pelo ambiente, sendo um bom exemplo de sustentabilidade e solidariedade. O Almáa Sintra Hostel tem a capacidade de combinar ideias originais com toda a qualidade esperada pelos seus hóspedes. Aqui a redução da pegada ambiental e a promoção da biodiversidade é um modo de vida.

Foto: Bárbara Araújo

Foto: Bárbara Araújo

Sustentabilidade

O Almáa Sintra Hostel reconhece que para minimizar a pegada ecológica e ser eco-friendly é preciso adotar medidas ambientais para esse efeito. Exemplo disso é o rastreamento de energia que é feito, onde são registados os níveis de consumo das fontes de combustível, permitindo ao longo do tempo a identificação de melhorias nesta área. A eletricidade chega 100% a partir de fontes renováveis e aqui recicla-se o papel, vidro, papelão, plásticos, metais entre outros, o que permite que o mobiliário seja feito a partir destes materiais reciclados. Caso não seja possível, estes são feitos ou comprados em instituições de caridade.

No que se refere à gestão de resíduos, o Hostel vai muito para além da mera reciclagem, onde a louça e os talheres são reutilizados, os artigos de higiene pessoal têm dispensadores recarregáveis e para combater eventuais pragas são utilizados inseticidas orgânicos ou biocidas.

Aqui a maioria das lâmpadas são  LED, permitindo o baixo consumo de energia e a água utilizada vem de uma mina da montanha, sendo armazenada em depósitos ou tanques do próprio Hostel.

Foto: Bárbara Araújo

Foto: Bárbara Araújo

Foto: Filipe Dores

Foto: Filipe Dores

O Almáa Sintra Hostel foi a primeira unidade hoteleira em Portugal a concluir a certificação Biodiversity Check, um instrumento que permite analisar dependências e impactos na biodiversidade. Em 2013 e 2015, foram nomeados para o World Responsible Tourism Awards, uma iniciativa que premeia os bons exemplos de sustentabilidade no turismo a nível mundial. Estaríamos aqui parágrafos e parágrafos a falar sobre os prémios, certificações e galardões que o Almáa tem, mas o que verdadeiramente importa é a sua contribuição para uma sociedade mais solidária e eco-consciente.

Foto: António Martinho

Foto: António Martinho

Foto: Filipe Dores

Foto: Filipe Dores

Reserva

O que fazer

Sintra é rica em história e tradição, a sua atmosfera romântica é elogiada por todo o mundo e o seu verde apaixona qualquer um. Se deseja conhecer esta bela região, não deixe de visitar o Palácio da Regaleira, o Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Palácio de Seteais, o Convento dos Capuchos e os magníficos Museus.

Se apenas deseja relaxar no Almáa, para além de fazer festinhas no Pavlov (cão do Hostel) é possível fazer Yoga ou Chi Kung (modalidade que tem como objetivo o equilíbrio físico, mental e espiritual). Pode ainda usufruir dos passeios e caminhadas organizados pelo Hostel, aulas de meditação, terapias medicinais como acupuntura, shiatsu, entre outras, assim como aulas de culinária ou, para os mais aventureiros, aulas de surf nas praias mais próximas.

O Almáa Sintra Hostel permite-lhe ser criativo! Por isso, dê asas à sua imaginação e proponha algo original para fazer e concretizar os seus desejos!

Foto: Filipe Dores

Facilidades

3,5 hectares de jardins luxuosos; Tanque com água de nascente para nadar; roupa de cama com materiais 100% naturais; camas personalizadas feitas de pallets recicladas; Acesso a computadores; Wi-Fi grátis; Acesso a guias e mapas; Depósito de bagagens; Água de nascente natural da montanha; Pequeno almoço gratuito; Cozinha totalmente equipada; Área Lounge; Cacifos em todos os quartos; Tábua de engomar; Lavagem de roupa e máquina de secagem para aluguer; Toalhas para aluguer.

Foto: Bárbara Araújo

Foto: Bárbara Araújo

Foto: Diogo Garcia

Foto: Diogo Garcia

Foto: Bárbara Araújo

Foto: Bárbara Araújo

Como chegar

A pé – O Almáa Sintra Hostel está localizado a 10 minutos a pé do centro da vila de Sintra. Siga as orientações do Palácio da Regaleira / Seteais. Na porta da frente do Palácio da Regaleira, vire à direita (passando por um parque de estacionamento em frente a uma casa de estilo árabe) e entre na Rua Trindade Coelho (ela tem um sinal de “beco sem saída”). Siga por essa rua cerca de 400 metros e vai chegar ao Caminho dos Frades. Continue 10 metros (passando pelo Caminho da Fonte dos Amores) e encontra do lado esquerdo a porta do Hostel.

Comboio – Apanhe o comboio na Estação do Rossio ou na Gare do Oriente e saia em Sintra. Da estação apanhe o autocarro 435 para o Palácio da Regaleira. Na porta da frente do Palácio da Regaleira, vire à direita (passando por um parque de estacionamento em frente a uma casa de estilo árabe) e entre na Rua Trindade Coelho (ela tem um sinal de “beco sem saída”). Siga por essa rua cerca de 400 metros e vai chegar ao Caminho dos Frades. Continue 10 metros (passando pelo Caminho da Fonte dos Amores) e encontra do lado esquerdo a porta do Hostel.

Carro – De Lisboa siga pela segunda circular / IC19 em direção a Sintra. Chegue a cerca de 20 km do aeroporto e daqui siga em frente. Vire na primeira saída na rotunda, passa o posto de gasolina em direção a Sintra e passe pela estação ferroviária do centro da cidade. O Almáa Sintra Hostel está localizado a 10 minutos a pé do centro da vila de Sintra. Siga as orientações do Palácio da Regaleira / Seteais. Na porta da frente do Palácio da Regaleira, vire à direita (passando por um parque de estacionamento em frente a uma casa de estilo árabe) e entre na Rua Trindade Coelho (ela tem um sinal de “beco sem saída”). Siga por essa rua cerca de 400 metros e vai chegar ao Caminho dos Frades; Continue 10 metros (passando pelo Caminho da Fonte dos Amores) e encontra do lado esquerdo a porta do Hostel.

Contactos

Caminho dos Frades, Quinta dos Lobos,
2710-560 Sintra , Portugal
+351 21 924 00 08 / + 351 91 985 08 05
info@almaasintrahostel.com

Mapa