Aljezur recebe seminário sobre Agricultura Biológica

Aljezur recebe seminário sobre Agricultura Biológica

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai estar em Aljezur, no dia 8 de Janeiro, entre as 18:00 e as 20:30, nos Paços do Concelho, na Sala de Sessões, para um Seminário sobre agricultura biológica intitulado «Cultivar uma PAC mais verde».

Aljezur vai receber a AGROBIO nos Paços do Concelho, na próxima sexta- feira dia 8 de Janeiro, para um Seminário que tem como tema central a agricultura biológica, «Cultivar uma PAC mais Verde». O encontro visa promover a Agricultura Biológica sensibilizando os participantes para os aspetos relativos à sua produção e consumo.

aljezur

Na abertura do seminário estarão José Amarelinho, Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, Fernando Severino, diretor regional da DRAP Algarve e Jaime Ferreira, Presidente da direção da Agrobio. Na segunda parte do seminário António Lopes da Agrobio falará sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica assim como da formação existente, enquanto que Jaime Ferreira trará à mesa a nova Política Agrícola Comum. Como habitual nas ações do «Cultivar uma PAC mais Verde» no final haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras com Nuno Russo, coordenador nacional desta medida.

A entrada é gratuita, mas a participação no seminário está sujeita a inscrição. A inscrição pode ser feita num formulário digital aqui. Para informações gerais o número de contacto é o 213 641 354.

Seminário Aljezur