Aldeia do Lago

Aldeia do Lago

Localizada na aldeia ribeirinha da Amieira, concelho alentejano de Portel, a Aldeia do Lago está inserida no maior lago artificial da Europa, o Grande Lago de Alqueva. Percorrendo as ruas da aldeia encontramos cinco casas completamente renovadas que mantiveram a traça alentejana que nos fazem relaxar e apreciar a calma típica do sabor dos dias.

Sustentabilidade

O respeito pela cultura e modo de vida local são aqui estimados, apostando-se na riqueza da paisagem e na defesa de valores de proteção ambiental e cultural da região. As casas foram totalmente renovadas, mantendo o mais possível, a originalidade alentejana, num ambiente de aldeia bastante acolhedor e com o máximo conforto desejado.

Sendo esta aldeia viva e dinâmica, não podíamos deixar de fazer referência aos seus produtores e produtos locais tais como o mel, queijos e enchidos, onde o contacto com os mesmos é sempre recomendado e promovido pelos responsáveis da Aldeia do Lago.

Facilidades

Todas as cinco casas estão bem equipadas e têm caraterísticas e serviços em comum, sendo estes: Serviço diário de pequeno almoço nas Casas; Mudança de roupa (cama e turcos) a cada dois dias; Limpeza diária; Estacionamento público gratuito; Cozinhas equipadas com frigorífico, placa fogão de vitrocerâmica e utensílios essenciais; Ar condicionado; Wi-fi gratuito; Televisão por cabo e telefone e  Pavimento radiante. Não são permitidos animais e o Check in faz-se a partir das 14h até às 20h.  O check out é até às 12h.

Casa do Xafariz

Casa T0 com o traço alentejano bem presente. Apesar de ter um interior mais pequeno, tem uma entrada encantadora. O quarto encontra-se aberto para a kitchenette. Dispõe de duche na casa de banho, cama grande de ferro forjado e tapetes de arraiolos. A capacidade máxima é de 2 pessoas mais 1 berço.

 

Casa da Chaminé, Casa do Degebe e Casa das Oliveiras

Casas de tipologia T1, amplas, com confortáveis salas de estar, cozinhas práticas, dispondo de banheira nas casas de banho. Apresentam arcos, barrotes de madeira expostos e paredes caiadas, características típicas do Alentejo. O mobiliário é simples e elegante. A capacidade máxima é de 2 pessoas mais 1 cama extra ou a possibilidade de 2 pessoas no quarto mais 1 adulto ou 2 crianças em sofá cama.

Casa Grande

A “Casa Grande”, de tipologia T2, é ideal para uma família ou grupo de amigos. Possui dois amplos quartos, sala de estar (aberta para um dos quartos), cozinha equipada e uma casa de banho com banheira. Encontra-se bastante perto da padaria, da mercearia, do restaurante e dos cafés. A capacidade máxima é de 4 pessoas mais 1 cama extra.

Reserva

O que fazer

A Aldeia do Lago, além de lhe proporcionar uma estadia excelente e eco-friendly ainda lhe facilita na escolha de atividades. Se é um amante de desporto, pode experimentar percorrer a Amieira num percurso efetuado de bicicleta para 2 pessoas ou conhecer o Grande Lago do Alqueva de caiaque ou ski aquático. Para os menos afoitos, existem passeios de barco a partir dos 2 ancoradouros da Amieira.

Se é daqueles que gosta de saborear a típica gastronomia alentejana, então delicie-se com as visitas aos produtores locais de enchidos, pão e mel.

Se ainda desejar conhecer melhor a região, sugerimos-lhe uma visita à vila e ao Castelo de Portel, onde poderá encontrar a presença megalítica por entre os terrenos irregulares, ou à vila e Castelo de Monsaraz. Como última sugestão, não pode deixar de ir ao concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz onde irá certamente deliciar-se com os excelentes vinhos da região.

Monsaraz

Como chegar

Autocarro –  Em Lisboa apanhe o autocarro da Rede Expressos para Portel . O percurso é de 2h e 30 minutos com as respetivas paragens em Almada Centro Sul, Évora, S. Mancos, Monte Trigo e Portel.

Carro –  Vindo da A1, siga pela A6, para a N114 em Évora, seguindo a saída 5. Daqui tome as indicações para a Amieira.

Contactos

Rua de São Romão, Nr. 22
7220-124 Portel 
Telefone: (+351) 266 611 205
Fax: (+351) 266 611 206
aldeiadolago.pt
 

Mapa