AHP lança selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

AHP lança selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal acaba de lançar os Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental que distinguem os hotéis socialmente comprometidos e ambientalmente empenhados.

Este projeto foi apresentado no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo e é mais um passo no trabalho da AHP para promover junto da hotelaria os princípios e políticas que suportem uma gestão que integre os pilares da responsabilidade social e ambiental, fundamentais para um crescimento sustentado das empresas.

Os Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental serão atribuídos anualmente aos associados da AHP, nos termos de um regulamento recentemente divulgado, e visam distinguir as empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

AHP_Selo

Associado a esta iniciativa está o projecto de Responsabilidade Social “1 Colchão, 1 Coração”, que consiste na doação de bens das unidades hoteleiras, como colchões, camas, berços, diversa roupa de cama e banho, móveis e outros equipamentos. As doações são feitas através da AHP a instituições de solidariedade social com quem a AHP já celebrou protocolos. Estas instituições trabalham em diversas áreas de intervenção comunitária como o apoio a idosos, pessoas com deficiência, crianças e jovens em risco, recuperação e reinserção social, apoio à população idosa e carenciada, apoio a crianças com cancro e seus familiares. Até ao momento, a AHP já distribuiu cerca de 6.000 bens doados pelos seus hotéis associados.

O projeto “1 Colchão, 1 Coração” é apadrinhado por Marcelo Rebelo de Sousa. Na sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o projeto da AHP “1 Colchão 1 Coração”: “Esta Associação consegue fazer a quadratura do círculo: reunir grandes, que são fundamentais para poderem liderar uma área muito sensível da economia portuguesa, e depois uma esmagadora maioria de PMEs. Conseguir reunir pequenos, grandes e médios já é um sucesso e exige dinamismo.

Fonte: Publituris