Abriu a época da cereja!

Abriu a época da cereja!

Sabe tão bem passear pelas ruas da cidade e ver as mercearias recheadas de cerejas a embelezar as suas montras e a convidar os transeuntes a entrar e comprar. Sinal que a  Primavera instalou-se bem instalada e que os seus sabores e cheiros contagiam quem passa. 

Os meses de Maio e Junho são ricos em Festas, Feiras e Festivais da Cereja e queremos deixar-lhe aqui algumas dicas para adoçar a sua boca.

Resende

O Festival da Cereja em Resende já é realizado desde 2002 e tem sido sempre um sucesso, com milhares de pessoas a acorrerem a esta região. É sem dúvida uma iniciativa genuína recheada de atrações culturais e recreativas que pretende dar a conhecer aquele que é, sem dúvida, o produto natural mais conhecido e reputado do concelho. Consulte aqui o programa.

cerejas2

Alfândega da Fé

De 5 a 7 de junho Alfândega da Fé volta a fazer o elogio à cereja e aos produtos da terra com a realização da já tradicional Festa da Cereja. O evento, organizado pela Câmara Municipal, assume-se como a principal festividade do concelho. Saiba mais sobre esta festa aqui.

cerejas3

Fundão

A Festa da Cereja junta-se ao Festival Gastronómico “Fundão aqui come-se bem”, onde se irão confecionar receitas à base de cereja, o ex-libris do Fundão, durante o fim de semana de 12 a 14 de junho. A Festa irá decorrer na aldeia de Alcongosta e pode consultar aqui o cartaz.