A. Montesinho

A. Montesinho

Relaxe e aproveite a proximidade da natureza, das tradições e da gastronomia típica de Trás-os-Montes. Dê uma escapadela até Gimonde, uma das aldeias à entrada do Parque Natural de Montesinho, e aprecie as Casas recuperadas da A. Montesinho.

a.montesinho Casa Mestra

Sustentabilidade

Situado na aldeia de Gimonde, uma das portas de entrada do Parque Natural de Montesinho, na região da Terra Fria Transmontana, o Grupo A. Montesinho tem desenvolvido um trabalho de excelência, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

As Casas recuperadas (do Forno, do Guieiro, da Mestra, do Bísaro, do Lúpulo e da Escola) oferecem a qualidade, o conforto e o bem-estar que merece para desfrutar da natureza, do património e da gastronomia deste belo local.

A. Montesinho Casa da Escola

Reserva

O que fazer

O Grupo A. Montesinho organiza passeios pedestres, de BTT e a cavalo no Parque Natural de Montesinho para quem quiser conhecer a região de uma forma mais ambientalmente sustentável.

A. Montesinho

No restaurante D. Roberto pode saborear o imperdível cordeiro Bragançano DOP, assado no forno tradicional da casa, bem como provar outras iguarias tradicionais da região.

a. montesinho restaurante2

Facilidades

Ar-Condicionado; Possibilidade de acesso a piscina exterior; Telefone; Cozinha comum equipada; Sala comum com lareira; Animais de estimação aceites apenas em reservas de casas completas; Transfers do aeródromo; WC Privativo em todos os quartos; Serviços de Limpeza, toalhas e Lençóis; Wi-Fi Free.

A. Montesinho Casa Bísaro

Como chegar

Autocarro – Existem várias empresas que asseguram o transporte de autocarro para Bragança. Entre elas estão a Rede Nacional de Expressos e a Rodonorte. A partir de Bragança, a melhor forma para chegar a Gimonde é de táxi.

Carro – Vindo de Lisboa deve tomar a A1 sentido Lisboa-Porto. Depois tome a A4 em Direção até Vila Real e depois a IP4 até Bragança. Gimonde fica a 8 km de distância da cidade.

A pé – De Bragança a Gimonde, são cerca de 5 Km, o que levará cerca de 1 hora e 30 minutos a percorrer a pé uma das partes do  Caminho de Santiago, que passa  na aldeia.

A. Montesinho

Contactos 

Rua Coronel Álvaro Cepeda nº1
Gimonde
5300-553 – Bragança
+351 273 302 510
www.amontesinho.pt
 

Mapa