A Festa foi aqui!

A Festa foi aqui!

Em dia de final da Liga dos Campeões que pôs Lisboa ao rubro e cheia de “movida madrilena“, a Rua das Flores no Porto encheu-se também de gente para dar início aos festejos do S. João com muita música, dança e animação!

Na rua recentemente renovada, passando a ser apenas pedonal, sente-se uma nova energia muito devida aos espaços que estão a surgir, inclusive no Largo de S. Domingos onde podemos degustar um bom vinho e provar uma saborosa tábua de queijos na Taberna do Largo, num ambiente informal e muito descontraído.

A caminho das Cardosas lemos quadras São Joaninas ao som da DJ que espalha a sua boa vibração de uma das varandas da rua, ouvimos uma rodinha de samba que faz recordar com saudade os tempos do Rio de Janeiro e divertimo-nos a ouvir o som da Fanfarra Kaustica com o seu reportório muito eclético e alegre.

Claro que não pudemos deixar de passar pela Mercearia das Flores, um espaço que vende o que de melhor Portugal tem, primando pelos seus produtos regionais e biológicos. Uma mercearia moderna a visitar, claramente.

A tarde já ia longa mas houve ainda tempo para entrar nas lojas mágicas dos alfarrabistas, onde encontramos mapas dos anos 50, livros antigos lidos já por muita gente e postais ilustrados com estórias para contar.

No final, o Real lá ganhou a taça e a cidade do Porto ficou com uma rua fresca que irá certamente contribuir para a revitalização do seu comércio local. A festa vai com certeza continuar!