8ª edição do Observanatura na Herdade da Mourisca

8ª edição do Observanatura na Herdade da Mourisca

No próximo fim-de-semana, 17 e 18 de Setembro, a Herdade da Mourisca recebe a oitava edição da feira “Observanatura”, dedicada ao tema Turismo de Natureza e com bastante destaque para o turismo ornitológico.

O vasto programa da feira propõe vários worshops, minicursos, passeios pela Reserva Natural do Estuário do Sado, observação de aves, sessões de anilhagem e muito mais. É a oportunidade para o encontro entre as empresas de turismo de natureza, as organizações não governamentais, as editoras e empresas de material óptico e os turistas ornitológicos, em torno dos valores da biodiversidade.

observanatura-1

Este ano e pela terceira vez será dado destaque à marca Natural.PT, enquanto aposta estruturada na criação de uma rede de destinos de turismo de natureza que valorize e diferencie as Áreas Protegidas do continente. Garças, colhereiros e flamingos são algumas das espécies que podem ser observadas nesta altura do ano. Veja aqui o video para aguçar o apetite:

Nas sete edições já realizadas, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e outras instituições, participaram mais de 200 entidades, entre as quais empresas de animação turística, associações e organismos públicos, e contabilizaram-se cerca de 9.000 visitantes, que puderam usufruir de várias atividades na Reserva Natural do Estuário do Sado.

Para saber mais sobre o programa, consulte aqui o seu programa.