6 prendas ecológicas para o Dia do Pai

6 prendas ecológicas para o Dia do Pai

Num dia tão especial como é o do Pai, achamos por bem sugerir-lhe algumas prendas que poderá oferecer-lhe, não deixando de parte as preocupações ambientais e os bons hábitos sustentáveis!

Bicicleta nacional

Sentir o vento e o sol primaveril a pedalar numa bicicleta fabricada em Portugal, é das prendas mais sustentáveis que pode oferecer ao seu pai. Quem sabe se será desta que ele trocará o carro pelo velocípede na sua  deslocação diária para o trabalho…

Roupa orgânica

A cortiça é uma matéria-prima altamente sustentável que tem sido cada vez mais utilizada na confeção de vestuário e acessórios, como é o caso do cinto da Pelcor para homem. Pode também oferecer ao seu pai uma peça de roupa da linha Conscious – Sustainable Style da HM, cadeia de lojas já com uma forte Política Ambiental.

 

Livro

Se o seu pai se interessa por leitura e atualidade, nada melhor do que oferecer o livro “Quente, Plano e Cheio”, de Thomas L. Friedman, uma visão provocatória em relação aos maiores desafios que o mundo enfrenta em termos ambientais, económicos e sociais. Disponível numa livraria perto de si!

Jantar português

Porque não oferecer um jantar num restaurante que prime pela boa gastronomia portuguesa, com produtos locais e bom vinho nacional? Sugerimos-lhe o Fangas, um espaço em Coimbra pleno de gosto e tradição.

Estadia sustentável

Proporcione ao seu pai um fim-de-semana longe do reboliço da cidade e ofereça-lhe uma estadia num eco-hotel de excelência, confortável e próximo da natureza. Temos tantas sugestões que poderíamos dar mas ficamo-nos por apenas três: o Paço de Calheiros em Ponte de Lima, o Solar do Espírito Santo em Azinhaga e o Hotel Rural Horta da Moura em Monsaraz.

Cosmética biológica

Para um pai vaidoso, que gosta de cuidar de si sem causar muitos danos no Ambiente, dê-lhe um miminho das lojas Organii, como por exemplo o sabonete de limpeza e barbear da Jon Masters Organics.