7 eco-hotéis que o fazem ligar à Terra

7 eco-hotéis que o fazem ligar à Terra

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Terra, fazendo-nos lembrar da necessidade crescente de protegermos e preservarmos este nosso recurso tão precioso. Conheça 7 eco-hotéis que o levam a conectar-se à terra e a aproximar-se da mãe Natureza.

Monverde – Wine Experience Hotel

O Monverde – Wine Experience Hotel apresenta 30 hectares de espaço exterior, dos quais 22 são de vinha, assumindo claramente a sua vocação para o enoturismo.

Monverde Hotel

Yurt Holiday Portugal

Yurt Holiday Portugal é mais do que uma experiência de Glamping, é sobretudo uma oportunidade para estar em harmonia com a natureza, encontrando-se consigo próprio num espaço de turismo sustentável.

Yurt Holiday Portugal

Biovilla

Em pleno coração do Parque Natural da Arrábida nasceu a Biovilla, uma cooperativa com 55 hectares de intervenção, que faz da sustentabilidade e da ligação à terra o seu modelo de negócio.

Biovilla

Monte da Serralheira

O Monte da Serralheira é um projeto de agroturismo com cerca de 130 hectares de vinhas, oliveiras e trigo. Aqui, os hóspedes podem contemplar os elementos da paisagem envolvente, desde plantas, árvores e animais.

Monte da Serralheira

Quinta da Fornalha

A Quinta da Fornalha foca-se essencialmente na produção agrícola, convidando todos os seus hóspedes a participarem no fabrico de produtos biológicos com tudo o que a quinta fornece.

Quinta da Fornalha

Solar da Bica

O Solar da Bica tem ao seu dispôr uma horta biológica e dá sempre preferência aos produtos locais e de proximidade , contribuindo assim para o desenvolvimento da economia local.

Solar da Bica

Quinta dos Curubás

A Quinta dos Curubás dispõe de cinco casas inseridas num jardim com uma área de 9000 m2 protegidas por arbustos, convidando os hóspedes a passeios relaxantes e onde as crianças podem brincar livremente.

Quinta dos Curubás 15