5 razões para escolher um eco-hotel

5 razões para escolher um eco-hotel

Não importa se pretende passar uns dias  rodeado pela natureza ou no meio de uma grande cidade. Sabia que pode ser um turista sustentável em qualquer lugar em que decida passar férias?

Descubra connosco 5 boas razões para escolher um eco-hotel na sua próxima escapadinha.

Uma recepção calorosa

Quem está à frente de um alojamento sustentável coloca paixão em tudo o que faz e tudo o que ele concebe é para o conforto e bem-estar dos seus hóspedes. Um quarto decorado com materiais naturais, um pequeno almoço com produtos da região e a promoção da cultura local são apenas alguns dos exemplos de uma recepção única e especial.

ecorkhotel

Comida saudável e local

Neste tipo de hotéis, os pequenos-almoços e refeições são preparados preferencialmente com alimentos locais e biológicos. Isto significa que os produtos são da área onde o alojamento se insere, frescos e sazonais, contribuindo para que a sua pegada carbónica seja reduzida.

PratoPrincipal_DiadoPAI  Viva Lisboa

Poupança de energia

Muitos dos alojamentos “eco-friendly” produzem a energia para o seu próprio consumo, como por exemplo a energia solar ou hídrica que servem para a produção de eletricidade. Isso não significa que  possa desperdiçá-la porque muitas vezes não é suficiente para cobrir toda a procura. Por isso, se não está a usar toda a energia, poupe, pois a mesma pode ser usada pelo seu vizinho de quarto.

Ecolodge brejeira

Livrar-se do automóvel

Um eco-hotel normalmente é bem servido por transportes públicos ou outros tipos de transporte coletivo, à excepção daqueles que ficam em zonas mais remotas do país. Muitos destes alojamentos disponibilizam bicicletas aos seus clientes ou encontram-se numa área onde podem facilmente deslocar-se a caminhar.

Ecolodge brejeira

Redução do desperdício

A reciclagem e a redução de desperdício fazem também parte dos objetivos de um alojamento “green”. O exemplo, como sempre, deve vir de cima, é por isso que a gestão do alojamento preocupa-se não só com a separação dos resíduos como também com o evitar dos desperdícios. Exemplo disso são as bebidas servidas em embalagens de vidro reciclável ou o uso de  amenities em tamanho familiar.

Garrafas de água