4º Festival de Caminhadas no Gerês

4º Festival de Caminhadas no Gerês

Nos próximos dias 19 e 20 de Março realiza-se a 4ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês, organizada pela associação Gerês Viver Turismo, em parceria com cinco empresas de animação turística que operam no Gerês.

Neste evento, que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e da associação de desenvolvimento local ATAHCA, vão realizar-se 5 caminhadas guiadas, percorrendo trilhos onde a riqueza do património natural e a beleza paisagística são inegáveis.

Ouvindo os sábios conselhos do Guia

Ouvindo os sábios conselhos do Guia

Todos os trilhos são circulares e apresentam um grau de dificuldade considerado fácil, possibilitando assim a participação de todos, tanto dos mais experientes como dos que menos experiência possam ter neste tipo de atividades.  

No primeiro dia, sábado, as caminhadas terão lugar durante a tarde, em simultâneo e com início às 15:00, sendo que no final das mesmas será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico “Caldo no Pote” e de malga alusiva ao festival.

Convívio com os nossos amigos de Raça Barrosã

Convívio com os nossos amigos de Raça Barrosã

No segundo dia, domingo, as caminhadas decorrerão na parte da manhã, com início às 09:30 e também em simultâneo, sendo o almoço livre.

O evento tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico no domínio do Turismo de Natureza, oferecendo a todos os participantes um contacto direto com o património natural e cultural. Os interessados em participar, poderão fazê-lo nos dois dias ou apenas num deles (um trilho/caminhada/dia).

Caminhadas Gerês

O caminho faz-se caminhando…

As inscrições, para além de obrigatórias, têm um custo de 5,60€ (cinco euros e sessenta cêntimos) por pessoa, são limitadas a 500 participantes em cada um dos dias e encerram às 23:00 do dia 14 de Março ou eventualmente antes dessa data, se entretanto for atingido o limite máximo de inscrições definido. Em caso de desistência da pessoa inscrita, não será devolvido o valor pago. Está incluído seguro para os participantes.

De notar que, este festival decorrerá em paralelo com o evento “Fim-de-Semana Gastronómico” de Terras de Bouro, sendo que por isso se sugere a visita aos restaurantes do concelho, aderentes a esta iniciativa. 

Caso pretenda conhecer os trilhos antecipadamente, pode consultar as respetivas fichas técnicas no site da Viver Gerês, as quais têm informações sobre datas, horários, mapa do trilho e coordenadas GPS do local de encontro.

Caminhadas Gerês

Momento de pausa para um lanche e uma foto!

Se ficou com vontade de participar, aceda a este link para fazer a sua inscrição. Até breve!